As caldeiras são equipamento vitais no conforto de muitas habitações e por esse motivo devem ser alvo de manutenção regular. Esta tarefa aumenta as possibilidade de antecipadamente detectar eventuais focos deficitários com implicações futuras mas que resolvidos ainda no seu início podem ajudar a prevenir avultados custos futuros.
A manutenção de caldeiras é uma operação técnica que consiste na verificação do equipamento no seu todo, circuito e rede adjacente. O intuito é avaliar a conformidade de funcionamento destes elementos bem como testar o bom funcionamento da caldeira em si.
Manutenção equipamentos Gás
– Limpeza da câmara de combustão/ corpo de queima;
– Limpeza do queimador;
– Limpeza do permutador primário/secundário na presença de calcário;
– Limpeza e verificação dos elétrodos/sonda de ionização
– Limpeza da turbulação;
– Verificação de sondas de temperatura de AQC e AQS,
– Verificação de pressão do circuito de aquecimento;
– Verificação de pressão do vaso de expansão sanitário (quando presente);
– Verificação de pressão do vaso de expansão aquecimento;
– Verificação das válvulas de segurança;
– Verificação do purgador;
– Verificação da estanquidade da caldeira;
– Verificação de fugas no circuito de gás;
– Verificação de fugas no circuito hidráulico (Liras/Tubagem);
– Verificação de Liras de gás;
– Verificação do comportamento e queima da chama da caldeira;
– Regulação de temperaturas de AQC e AQS;
– Purga dos radiadores se necessário e verificação de fluxo.
– Teste/Análise de CO e CO2 – Dióxido e Monóxido de carbono
á saída da caldeira.
As caldeiras são equipamento vitais no conforto de muitas habitações e por esse motivo devem ser alvo de manutenção regular. Esta tarefa aumenta as possibilidade de antecipadamente detectar eventuais focos deficitários com implicações futuras mas que resolvidos ainda no seu …
Ler Mais
A regular manutenção de um equipamento é sempre essencial mas quando se trata de um utilitário vital de uma habitação, a importância é ainda maior. Estes aparelhos operam ciclicamente, estando susceptíveis a avarias, a sua natureza é algo volátil, portanto, …
Ler Mais
A sua caldeira a gás está com problemas? Detectou cheiros estranhos, ouve barulhos esquisitos ou a água não aquece? Fale connosco. A nossa equipa encontra-se disponível para dar assistência a caldeiras a gás de qualquer marca e modelo, em tempo …
Ler Mais
A legislação em vigor recomenda a análise dos níveis de CO e CO2 em todos todos os edifícios por uma questão de segurança tendo em contas todas as implicações da presença anormal destes gases e, por esse motivo, convém sublinhar …
Ler Mais
Existem múltiplos aspectos a ter em conta no que se refere à utilização do gás e por esse motivo a lei é recta no que a isso toca, exigindo que o proprietário do imóvel trate das devidas operações tendo em …
Ler Mais
Utilizar os recursos naturais à nossa disposição é cada vez mais uma necessidade para reduzir a pegada ecológica gerada a cada dia que corre. Também no campo do aquecimento de água existem soluções ambientais nesse sentido, uma das quais são …
Ler Mais
Os cilindros e termoacumuladores são a escolha ideal para quem sabe o consumo que tem (e mantém uma certa regularidade do mesmo) e necessita de um aparelho capaz de aquecer água de forma autónoma e programável. Estes equipamentos permitem que …
Ler Mais
Foi o britânico Waddy Maughan que tudo começou na história dos esquentadores mas foi graças a outros dois inventores, Edward O’Brian e Charles Lloyd Braitwait, que este aparelho se massificou, sobretudo graças aos mecanismos de segurança introduzidos. A primeira marca …
Ler Mais
A caldeira é um instrumento essencial nos sistemas de climatização de imensas habitações e espaços comerciais nos dias de hoje mas tudo começou com Heron de Alexandria no século II a.C. e a rudimentar invenção de um engenho a vapor …
Ler Mais